domingo, 14 de agosto de 2011

Congresso atrai mais de três mil pessoas




O presidente da AMA, Alberto César de Caires, encerrou no início da noite de sexta-feira, o V Congresso dos Municípios da AMA que ocorreu no Ipê Park Hotel, na divisa São José do Rio Preto com Cedral. Presentes no encerramento primeira-dama de Álvares Florence, Tânia Regina Marangao Caires e os secretários: de Gestão Pública, Júlio Semeghini; Habitação, Silvio Torres; Trabalho e Emprego David Zaia, Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia;  o secretário adjunto de Recursos Hídricos, Rogério Menezes, o secretário adjunto do Meio Ambiente, Rubens Naman Rizek Junior. Presentes também os deputados federais Roberto Freire, Vaz de Lima, Eleuses Paiva e Edinho Araújo; os deputados estaduais: Orlando Bolçone, Sebastião Santos, Itamar Borges, Estevão Galvão e Celso Giglio. Além deles, o presidente do Banco Nossa Caixa Desenvolvimento, Milton Luiz de Melo Santos; o presidente da Faesp (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo), Fábio Meireles; o presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Antônio Carlos do Amaral Filho; o prefeito de Araraquara Marcelo Barbieri e o prefeito de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes.

O último pronunciamento do dia começou com agradecimento e reconhecimento do presidente a todos que colaboraram de alguma forma para a realização do Congresso. Foram credenciadas mais de mil pessoas por dia no evento, entre lideranças políticas e da sociedade civil, além de dezenas de prefeitos e deputados que estiveram no Congresso para discuti assuntos de diversos temas importantes das áreas de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Gestão, Juventude, Esportes, Cultura, Energia, Habitação, Trabalho e Renda, Transportes, Comunicação e Desenvolvimento Social. Técnicos de toda a região participaram e lotaram os auditórios.

Caires lembrou que várias palestras lotaram as salas de reuniões. “Vários debates tiveram de ser transferidos para o auditório principal, graças à grande presença de público, que veio ao Congresso em busca de conhecimento, de troca de informações e procurando encontrar soluções para os problemas dos nossos municípios”, disse.

Caires encerrou o primeiro congresso que realizou a frente da entidade e garantiu que os trabalhos não vão parar e a busca por soluções para a região continuará. “Em nome de toda a diretoria da AMA, posso afirmar que nosso trabalho vai continuar.