quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Alberto Caires abre o V Congresso da AMA ao lado do chefe da Casa Civil Sidney Beraldo

O presidente da AMA – Associação dos Municípios da Araraquarense, Alberto César de Caires, deu início ao V Congresso da AMA, nesta manhã, ao lado do chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo e demais lideranças políticas de todo o Estado. Também presentes na abertura do Congresso o secretário da Casa Militar, coronel Admir Gervádio; o secretário de Estado de Turismo, Márcio França; os deputados estaduais Orlando Bolçone, Itamar Borges, Pedro Tobias, Carlão Pignatari; o prefeito de Rio Preto, Vadomiro Lopes; o presidente da APM, Marcos Monti; o presidente do Cepam, Lobbe Neto; o presidente da Câmara de Rio Preto, Oscarzinho Pimentel e 53 prefeitos da região da AMA. 

Desde o início de seu mandato, Alberto Caires vem defendendo a união dos municípios da região, e na abertura do Congresso não foi diferente. Caires ressaltou que com a interação dos prefeitos em prol da região, as reivindicações serão atendidas. “A nossa missão é desenvolver a união dos municípios nas áreas econômicas e sociais, buscando assim o desenvolvimento da região”, disse.
Caires destacou a parceria firmada com a APM (Associação Paulista de Municípios) que gerou resultados positivos. O presidente da APM, Marcos Monti, salientou a importância desta  união. Segundo ele, os municípios tem poder juntos. “Juntos, com certeza vamos fazer valer nossas reivindicações e nossas anseios”, salientou.
Finalizando os pronunciamentos, Sidney Beraldo, o chefe da Casa Civil do Estado, ressaltou a integração dos municípios desta região e a evolução da Secretaria de Planejamento com a agregação do Desenvolvimento. Ele anunciou que o governador  Geraldo Alckmin autorizou a liberação de todas a emendas parlamentares solicitadas pelos deputados e prefeitos da região.
Meio  Ambiente
A área de saneamento básico é um dos tópicos que preocupa o governo do Estado.  Segundo Beraldo, a meta é que até o ano de 2020, todas as cidades do estado de São Paulo sejam “Municípios 300%”, ou seja, com coleta de lixo, água e esgoto tratado.  Estas três áreas representam a consciência em manter a qualidade de vida com  o desenvolvimento sustentável.